segunda-feira, 30 de julho de 2007

Transformers - A Origem



A série começa no planeta Cybertron onde os Quintessons desenvolveram duas raças de Robôs para servi-los; robôs vivos classificados em dois tipos: os operários (para manutenção e reparo) e os militares.


Porém, os robôs militares se julgavam superiores aos operários, pois eram mais poderosos, utilizando a força para dominar os mais fracos. Cansados da perseguição, os robôs operários decidiram se unir e lutar por sua liberdade. Assim, os habitantes de Cybertron se dividiram em duas facções, os Autobots (operários) e os Decepticons (militares), iniciando as Guerras Cybertronianas.
Essa guerra se alastrou por eras, devastando e consumindo as fontes de energia do planeta. Essa energia se chama Energon e é essencial para a existência dos robôs. Apesar dos Autobots lutarem bravamente, sempre estão em desvantagem, pois, ao contrário dos Decepticons, não foram projetados para batalhas. Desesperados, vários Autobots, liderados por Optimus Prime, embarcam na nave espacial Arca e partem em busca de novas fontes de energia. Mas seu plano é descoberto pelo líder Decepticon Megatron, que os persegue com a nave Nemesis. Para evitar o confronto, os Autobots entram em um cinturão de asteroides para despistar os Decepticons, mas mesmo assim eles conseguiram abordar a Arca. Sem ninguém para pilotar, a Arca penetrou ainda mais no cinturão, sendo atingida pelos meteoros, danificando a todos em seu interior e desativando todos os sistemas e seguindo sem rumo pelo espaço. Atraídas pelo campo gravitacional, ambas as naves caem no planeta Terra. Os seres de Cybertron permanecem desativados por 4 milhões de anos até que, em 1984, uma erupção vulcânica reativa Teletran 1, o super computador da nave Arca, que inicia os procedimentos de reparos em seu interior. Por acaso, Skywarp, um Seeker Decepticon, estava caído sobre a mesa de reparo, ativando o sistema de reestruturação de Teletran 1. Esse sistema, lança um satélite que segue até a atmosfera e localiza formas padrões que serão utilizadas como camuflagens pelos robôs. Pesquisando o planeta, Teletran 1 avalia que existem muitas formas mecânicas, e decide utilizá-las para reconstruir o robô danificado na mesa. Então, Skywarp é reestruturado em um F-15 eagle e reativado. Vendo a situação, ele pega seus companheiros e coloca-os, um-a-um, na mesa para serem reestruturados e reativados. Reativados, os Decepticons saem da Arca e, chefiados por Megatron, partem abandonando os Autobots desativados, possivelmente para sempre. Desejando se certificar de que os Autobots não voltem a funcionar, Starscream causa o soterramento da Arca. Porém, este ataque estremece a nave, fazendo com que Lider Optimus caia na frente do sensor de Teletran 1 e reative o sistema de reestruturação, revivendo o líder dos Autobots. Posteriormente, Teletran 1 reativa os autobots remanescentes. Enquanto isso, os Decepticons descobrem que o planeta é rico em fontes naturais de energia, e resolvem explorar isso para reabastecer suas tropas no planeta Cybertron. Os Autobots percebem que seus adversários não devem ter acesso às riquezas da terra para usá-las com fins bélicos e decidem detê-los. Estes eventos possibilitariam o primeiro contato da espécie humana com formas de vida alienigenas.

Nenhum comentário: